Twitter
RSS

Será Apresentado hoje o Plano Diretor do Aeroporto de Parnaíba/PI

Será apresentado nesta terça-feira (11), às 9 horas, no Auditório do Porto das Barcas, o Plano Diretor do Aeroporto Internacional de Parnaíba. O documento traz informações acerca dos investimentos que já foram realizados no aeroporto e as ações necessárias para que ele passe a receber vôos de grande porte.
A elaboração do Plano ficou sob a responsabilidade da Infraero que, através de um convênio com o Governo do Piauí, é a responsável pela prestação de serviços de administração, operação, exploração, manutenção e desenvolvimento da infra-estrutura do terminal.
No Plano Diretor que será apresentado em Parnaíba a Infraero vai propor os investimentos necessários para dotar o aeroporto da mais moderna infra-estrutura aeroportuária. No próximo ano deverão ser realizados investimentos para melhorias no terminal de passageiros, pista,pátio de aeronaves e auxílio à navegação aérea.
Para a solenidade de apresentação do Plano estará em Parnaíba o superintendente regional da Infraero, Fernando Nicasso, e dois inspetores da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).
O secretário de Turismo, Sílvio Leite, disse que o plano foi elaborado em consonância com as necessidades do turismo piauiense. “Acompanhamos todos os processos de elaboração desse documento feito pela Infraero. Vamos acompanhar a apresentação para, se necessário, acrescentarmos outras necessidades estruturais do aeroporto”, disse Sílvio.

Comments (0)