Twitter
RSS

Crea-PI não libera o estádio Albertão para River x Botafogo

Conselho manterá laudo pela interdição do estádio, e joga responsabilidade para o Governo.
O presidente licenciado do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Piauí - Crea -, José Araújo, declarou no Jornal do Piauí desta quinta-feira (6) que o conselho não irá rever seu laudo que pede a interdição do estádio Alberto Tavares Silva, o Albertão. Tanto River como Federação de Futebol do Piauí - FFP - espera uma liberação parcial da praça esportiva para o jogo do time piauiense com o Botafogo/RJ, no dia 2 de abril, pela Copa do Brasil.
"De acordo com o nosso entendimento, isso não é possível", disse José Araújo, jogando a responsabilidade da reabertura do Albertão para o poder público, já que o Crea não tem poder para determinar seu fechamento, apenas sugere. "A responsabilidade de abrir ou não abrir o estádio para o jogo que virá é exclusiva dos gestores da área esportiva. Se o Governo do Estado entender que deve liberar, que o faça e assuma a responsabilidade por tudo isso", completou, explicando também que não há condições para que o estádio seja utilizado ainda que com capacidade reduzida para 15 ou 10 mil torcedores.
"Manteremos a mesma posição do dia em que elaboramos o laudo. Mesmo que a estrutura não tivesse comprometida, outros aspectos levariam o Crea a pedir a interdição do estádio", declarou, ressaltando problemas hidráulicos e elétricos, no entorno do estádio, para segurança do trabalho e combate a incêndios. "Se ocorrer um curto-circuito dentro do estádio, muitas pessoas morrerão ai dentro", complementou o presidente licenciado do Crea.
José Araújo não quis se antecipar ao laudo de uma empresa contratada pelo Governo do Estado para verificar o comprometimento da estrutura do Albertão alegando questões éticas, mas comentou as declarações do vice-presidente de futebol do River, Elizeu Aguiar, e do presidente da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi -, Vicente Sobrinho, que administra o Albertão. Na TV Cidade Verde, eles consideraram o laudo apressado e feito "no olhômetro", sem muitos recursos técnicos.
"Nós não reconhecemos nessas duas pessoas qualificação técnica profissional para questionar um laudo da envergadura técnica que tem o nosso laudo. Foram declarações infelizes, infundadas, merecem a nossa desconsideração, para não dizer outra palavras mais forte", disse José Araújo.
O River tem até o dia 19 de março para definir que estádio será usado para o jogo com o Botafogo/RJ, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Comments (0)