Twitter
RSS

DICA DO DIA: Espelhos - Ganhando espaço.

Espelhos são um excelente recurso para aumentar seu banheiro. Cuidadosa e harmonicamente colocados em algumas paredes eles vão proporcionar a sensação de amplitude. E há um ganho extra quando se utiliza espelhos - eles interferem na iluminação, refletindo e espalhando a luz, tornam o ambiente mais claro.
Quando o pé-direito do banheiro é baixo, você poderá dar a impressão de que a altura é maior usando a metade da parede de cor diferente, por exemplo. Ou aplicando faixas ou rodamãos horizontais. Entre 90 centímetros e 1,30 metro de altura, no máximo, esses recursos decorativos atraem o olhar das pessoas para eles, tirando a atenção do que está acima deles.
Para banheiros baixos, evite pintar o teto com cor diferente ou fazer detalhes e desenhos na parte de cima. Isso faz com que se perceba logo a real altura do ambiente.
Banheiros pequenos pedem móveis pequenos e em pequena quantidade. Os lavabos devem ser minúsculos com cubas pequenas e, dependendo do caso, até sem bancada. Os vasos sanitários devem serem caixa acoplada para ocupar menos espaço. As prateleiras, quando houver, devem ser bem estreitas.
Molduras no piso - de pastilhas, cacos de vidro ou cerâmica -, sempre delimitam o espaço e o fazem parecer ainda menor. Num banheiro pequeno, evite esses detalhes, pois ainda que sejam bonitos, só valorizam ambientes espaçosos.

Comments (0)