Twitter
RSS

Garagens mal planejadas e espaço reduzido podem ser a causa da dor de cabeça de muitos motoristas

O drama dos motoristas para estacionarem nas garagens de casa nem sempre pode ser atribuído à falta de habilidade do condutor ou a uma questão pisicológica. O medo de manobrar num espaço estreito sem tocar no carro do vizinho pode ter outra explicação. O problema também pode estar no mal planejamento ou na má distribuição da área.
As vagas nas garagens devem ter 2,5m² de largura por 5m² de comprimento, no entanto, ele enfatiza que o ideal seria 3m² de largura por 6m² de comprimento para cada vaga, para que os veículos tenham espaço para as manobras.
Com o crescimento urbano, muitas empresas do mercado imobiliário estão mais preocupadas em economizar e aproveitar todo o espaço possível das garagens do que com a eficiência deles.
Em relação às rampas de acesso além de não acompanharem o raio de giro do veículo, as rampas são muito inclinadas, o que dificulta o acesso de deficientes físicos.
Sobre as pilastras, é possível diminuir a quantidade de pilastras na garagem, sem que o prédio desabe. Mas, normalmente, quanto menos pilares, mais cara a obra. Podemos dizer, portanto, que um bom projeto procura evitar pilares que prejudiquem a vida dos motoristas.

Comments (0)