
As vagas nas garagens devem ter 2,5m² de largura por 5m² de comprimento, no entanto, ele enfatiza que o ideal seria 3m² de largura por 6m² de comprimento para cada vaga, para que os veículos tenham espaço para as manobras.
Com o crescimento urbano, muitas empresas do mercado imobiliário estão mais preocupadas em economizar e aproveitar todo o espaço possível das garagens do que com a eficiência deles.
Em relação às rampas de acesso além de não acompanharem o raio de giro do veículo, as rampas são muito inclinadas, o que dificulta o acesso de deficientes físicos.
Sobre as pilastras, é possível diminuir a quantidade de pilastras na garagem, sem que o prédio desabe. Mas, normalmente, quanto menos pilares, mais cara a obra. Podemos dizer, portanto, que um bom projeto procura evitar pilares que prejudiquem a vida dos motoristas.
Com o crescimento urbano, muitas empresas do mercado imobiliário estão mais preocupadas em economizar e aproveitar todo o espaço possível das garagens do que com a eficiência deles.
Em relação às rampas de acesso além de não acompanharem o raio de giro do veículo, as rampas são muito inclinadas, o que dificulta o acesso de deficientes físicos.
Sobre as pilastras, é possível diminuir a quantidade de pilastras na garagem, sem que o prédio desabe. Mas, normalmente, quanto menos pilares, mais cara a obra. Podemos dizer, portanto, que um bom projeto procura evitar pilares que prejudiquem a vida dos motoristas.
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