Twitter
RSS

Saiba como deveria ser a tabela de Honorários de Arquitetura...








Diante do descaso e "cara de pau" de alguns clientes com os serviços prestado por nós arquitetos, através de contrapropostas que beiram o ridículo, esta deveria ser a Tabela de Honorários cobrada pela nossa classe...


GERAIS
- Dar um "palpite": R$ 500,00
-Só "trocar umas idéias": R$600,00
- Comprei um sitio, só preciso de umas "orientações" no jardim: R$ 2.600,00
- Eu vou lá só pra pescar, tá quase pronta a pousada, mas quero discutir só um "detalhezinho": R$1.000,00, a estrada é um pouco ruim e é um pouco longe: R$2.000,00, Em 03 dias a gente vai e volta: R$ 6.000,00.
- O piso que você especificou era muito caro, comprei outro mas o pedreiro tá reclamando, dá uma passadinha na obra pra ver qual é o "problema" R$500,00.
- A obra tá pronta, é só pra dar umas "dicas" no jardim (R$1.800,00) e nas cores da fachada - R$3.000,00
- Eu quero e tem que ser você... (lá vem o golpe): O dobro
- Preciso só de um "quebra galho": O triplo (para desistir logo...)




- Tenho pressa, é pra "ontem": o dobro do que deveria cobrar


CASAS:
- Meu sobrinho já desenhou, só preciso que você dê uma "olhada" no projeto: R$ 5.000,00
- Eu cuido de todo o resto, só preciso de um "rabisco" da planta baixa e da "planta alta" (putz): R$7.000,00
- Nem "precisei", já tô erguendo a casa, só quero uns "palpites": R$ 1.500,00
- Já estou terminando a casa, mas tem umas coisas que eu queria mudar, pois o fiscal passou lá na obra e disse que tem uns recuos errados, não sei, e não aceitou o dinheiro que eu "ofereci": R$ 10.000,00
- Minha mulher viu numa revista e quer fazer igual, tá "facil", tem bastante fotos: R$15.000,00
- Eu sei que o projeto já tá aprovado pela prefeitura, mas é que minha cunhada deu uns palpites muito bons, e ela entende, (por que não contratou ela?): R$ 4.000,00 a mais
- Comprei uma casa pronta, mas antes de fazer a mudança, queria que você fosse lá comigo pra ver se eu preciso "mexer" em "alguma" coisa: R$ 800,00 pela visita, Minha mulher só quer mudar uns detalhezinhos: R$ 2.000,00, minha cunhada vai junto (aquela!): 3.500,00
- Não precisa acompanhar a obra, é só dar uma "passadinha" quando a gente chamar: R$2.000,00 + R$250,00 por visita. 
- Fiz a planta com um amigo meu, o "preço" dele tava mais "em conta", mas preciso mudar "umas coisas" e não quero procurar ele "de novo": R$ 3.000,00, A obra já tá na metade: R$6.000,00, Se arrependimento matasse; R$ 9.000,00.
- Quero que você faça minha casa, mas como somos amigos você só vai cobrar os custos né?: R$ 5.000,00, ...como sou seu parente você vai fazer um preço para familia: R$ 8.000,00, Afinal, sou seu cunhado: R$ 16.000,00













Comments (0)