Twitter
RSS

DOWNLOAD DO DIA: Ikea HomePlanner Bedroom 2008 (Gratuito)

Um dos cômodos mais queridos na casa de várias pessoas é o dormitório. O quarto é um cantinho cativo, no qual você guarda as suas bagunças e passa uma parte significativa descansando em uma cama aconchegante. Como seria um quarto perfeito para você? Com um roupeiro enorme, para você guardar todas as suas roupas com espaço? Ou com uma cama gigantesca?







Então, agora é o momento para você deixar de simplesmente imaginar este quarto e começar a fazer um planejamento mais concreto. Ikea HomePlanner Bedroom é um programa para design de interiores, mais especificamente do layout de dormitórios.

O programa foi elaborado para lhe auxiliar na criação de um quarto dos sonhos, bem como para facilitar os seus planos, caso esteja pensando em alterar a disposição dos


móveis do seu quarto. Ikea HomePlanner Bedroom oferece uma série de modelos de camas, roupeiros e todos os adereços necessários para soltar a imaginação e desenhar um quarto lindo.


Monte um armário ideal para seu quarto



Apesar de encontrar vários modelos pré-estabelecidos no programa, você pode elaborar o seu próprio modelo de roupeiro. No menu inferior esquerdo, clique na opção “Bedroom”. Assim, você abre a lista de móveis disponíveis. 

Escolha “Wardrobe Systems” (Sistemas de armários), depois PAX/KOMPLEMENT e clique na opção “Create your own”. Assim, você pode montar um armário do jeito que quiser, incluindo prateleiras e até os parafusos deste móvel.


Escolhendo e definindo o tamanho do quarto



A opção “Room Design” possibilita a escolha das dimensões para a criação do layout novo para seu quarto. Desta forma, você terá a real noção de espaço livre para inserir a mobília. Você encontra 10 opções de espaço, sendo que uma delas certamente será condizente com o do seu quarto.


Verificando tudo de cima para baixo


Clicando no botão “Furnish”, você consegue visualizar como está o projeto da sua cozinha dos sonhos em uma perspectiva 2D de cima para baixo. Assim, você pode arrastar todos os móveis e encostá-los direitinho na parede, ocupando qualquer lacuna.



Visualização tridimensional



A visualização em 2D simplesmente parece um desenho comum. Desta forma, para você ter uma noção real de como este projeto pode ficar, pode conferir tudo em uma perspectiva 3D, fazendo-o crer que realmente está neste quarto perfeito. Esta é a melhor opção para verificar como o cômodo pode ficar com o seu planejamento.

Ikea HomePlanner Bedroom é uma ferramenta excelente, com a qual você cria e planeja um quarto dos sonhos. Os projetos podem ser salvos e você pode voltar em cada um deles posteriormente para editar e fazer alguns ajustes. 

Comments (0)