Twitter
RSS

Esquadrias: Como comprar?

Ao comprar materiais para sua obra, muitas vezes, ficamos confusos devido ao grande número de produtos existentes no mercado. Alguns itens influenciam no desempenho da peça, tanto em segurança como em conforto.

As esquadrias fazem parte de um projeto e exigem a realização de análises antes da compra. Os produtos devem atender aos padrões mínimos de produção, resistência e segurança. Isso inclui matéria-prima, espessura dos perfis, mecanismo de funcionamento, resistência mecânica e estanqueidade à água de chuva, entre outros requisitos.
Uma porta ou janela de qualidade inferior pode ocasionar, por exemplo, desde simples arranhões, até ferimentos mais graves quando o modelo possui rebarbas ou esquadros imprecisos. Entrada de água da chuva e de ventos; difícil manuseio e corrosão e deterioração da pintura de acabamento também estão entre os efeitos desagradáveis que podem surgir ao escolher um produto inadequado.

Antes de escolher o produto, leve em conta:
• o local onde será instalado o produto;
• o número de esquadrias necessárias ao projeto;
• se as medidas atendem ao projeto, bem como se a esquadria se harmoniza esteticamente ao estilo arquitetônico da obra;
• o espaço disponível para a instalação e para a abertura da porta ou janela; e
• condições climáticas do local do imóvel.

Quanto à localização do imóvel, a Sasazaki sugere que o consumidor tenha o máximo de informações possível, entre elas: se há prédios em torno deste; o número de pavimentos; direção de vento predominante; tipo de região onde a esquadria será instalada; tipo de assentamento das esquadrias (com contramarco ou sem contramarco); em que área da edificação será utilizada; entre outras.
No momento da escolha da porta ou janela, observe a espessura da chapa da esquadria, a resistência dos perfis utilizados, a qualidade dos acessórios e da pintura de tratamento contra corrosão, a resistência ao manuseio para maior durabilidade, e as diferenças de matéria-prima. O alumínio e o aço, por exemplo, embora sejam metais, possuem características distintas, como a maior oxidação do aço em regiões litorâneas devido à salinidade marítima.
Conheça o site do fabricante e o material promocional (catálogos), que fica disposto nas lojas, pois neles se encontram muitas informações sobre o produto que será adquirido, desde a tradição da empresa, passando pela matéria-prima, até o serviço de assistência técnica.

Comments (2)

GE MONTAGENS
tercerizamos serviço de instalaçao de esquadrias e fabricamos e manutençao E vidros laminado e temperado e insulado.
(SUPREMA E GOLD E LINHAS ESPECIAIS.FACHADA ATLANTA E UNITIZADA.
(11) 970207575-/94196-4302-vivO
EMAIL:GIL.ADVSETIMO@GMAIL.COM

http://gilmarnunesdacosta.blogspot.com.br/
www.facebook.com/gemontageminstalacaoesquadrias
(BUSCANDO SOLUÇOES SEMPRE)

....

FABRICAMOS ESQUADRIAS JANELAS E PORTAS ACUSTICAS.
(SOBREPOSTA OU ENTRE VAOS)
( fazemos PERSIANAS integradas de aluminio,vidro temperado e laminado.vidro DUPLO,TRIPLO e QUADRUPLO.)
.Estamos a disposiçao.

VENDEDOR/COORDENADOR DE FABRICA.
ASSS;GILMAR NUNES

(11) 970207575-/94196-4302-vivO
EMAIL:GIL.ADVSETIMO@GMAIL.COM

http://gilmarnunesdacosta.blogspot.com.br/
www.facebook.com/gemontageminstalacaoesquadrias
(BUSCANDO SOLUÇOES SEMPRE)