Twitter
RSS

Espaços multifuncionais garantem melhor aproveitamento

Nunca se personalizou tanto uma residência como nos dias de hoje. Porém, além de agradar, todos os ambientes devem funcionar com multiusos.
Os ambientes são de multifunções. Por exemplo, o living deve não só receber bem as visitas como permitir que se faça dele, por falta de outro espaço, um home office.
Logo, deverei ter mesa e computador “disfarçados” em estantes fechadas/versáteis ou ainda uma mesa de refeições quadrada e pequena que aumente e se transforme em mesa para uma pequena reunião, tudo sem sacrifício ou “bagunça” na transformação dos espaços. Todas essas ações deverão ocorrer de forma muito simples.

A iluminação deverá permitir alterações da intensidade luminosa com dimmer, para que se possa escolher a intensidade de luz ideal para executar o trabalho ou para conversar com amigos e a poltrona sempre deverá estar por perto desse computador.
Verdadeiramente, a ordem é NUNCA complicar.
O piso não deverá ser carpete porque dificultaria o uso diário e a manutenção.
Não esquecer que, se o hobby for colecionar safras raras (Vintage) & beber vinho, apenas vinho, posso criar um canto charmoso e apropriado para isso em uma das salas, com uma pequena colméia para os melhores vinhos ficarem expostos. Algumas taças especiais convidando a degustar e, se houver espaço, aparece a adega climatizada. Enfim, todos os apetrechos de um bom apreciador de vinhos, tudo, tudo poderá estar, quem sabe, dentro de uma “estante antiga” com lindas portas de demolição e assim conseguir um canto agradável com uma linda “antiguidade”, que permite ser aberta apenas quando o seu dono desejar fazer um charme…
Outra situação: o dormitório de hóspede deverá se transformar num agradável home teather. Como solução, farei uso de um sofá de QUALIDADE que se transforme em cama ou posso ainda criar um “clima oriental”, no qual meu hóspede dorme em uma cama oriental baixa sem cabeceira que serve como uma grande mesa de apoio lateral dos lanches servidos na hora do filme.
Preciso de luz dimerizada no teto e algumas luminárias nas laterais do(s) sofá(s), que podem vir a ser luz de leitura ao lado da “cama” do hóspede. Iluminação vira cenário sempre e muda tudo, surpreende. Com a versatilidade e diversos usos dos espaços e objetos, torna-se possível fazer com conforto seu hobby, trabalho, descanso enfim todos seus hábitos na medida da casa e, muitas vezes, também do bolso.

Comments (0)