Twitter
RSS

Construção seca: Placas cimentícias ecologicamente corretas

A Construção Seca, como é chamada, é um método de construir diferente da alvenaria tradicional, principalmente, porque dispensa o uso de cimento preparado em obra, os tijolos e as armações convencionais; e pode ser planejada de forma tão racional, que o desperdício pode chegar a zero. Os métodos mais conhecidos são o Wood Frame (que leva perfis de madeira) e o Steel Frame (que leva perfis metálicos).

 O light Steel Frame é um sistema construtivo racional, cuja principal característica é o uso de perfis de aço galvanizado, que formam painéis, vigas, tesouras e demais componentes, resistentes às cargas da edificação e que dão forma à mesma.
 O produto indicado para o fechamento das paredes na construção seca é a Placa Cimentícia Impermeabilizada, da Brasilit. Que é resistente a impactos e é a única do mercado que sai impermeabilizada de fábrica e tem todos os componentes para um tratamento de junta que deixa a parede acabada lisa e perfeita como em qualquer construção convencional.
 As placas cimentícias não contém amianto, (fibra mineral banida em diversos países e em algumas regiões do Brasil por ser considerada cancerígena), tem elevada durabilidade e resistência à impactos e à umidade, baixo peso, compatível com quase todos os tidos de acabamento e garantem rapidez e limpeza na execução da montagem.
  As placas cimentícias garantem total respeito ao meio ambiente, considerando todo o ciclo de vida do produto: fabricação, montagem e descarte. A mistura de cimento, fios sintéticos e fibras celulósicas é perfeitamente ecologica.

Comments (1)

Boa tarde,

Entre as placas cimenticias na foto mostrada existe um componente, o que é e para que serve?