Twitter
RSS

Crea-MA realiza curso sobre meio ambiente e desenvolvimento

Com o apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), a Universidade Federal do Maranhão, o Sebrae vão realizar os cursos de “Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Políticas Públicas” e “Agrotóxicos: Impactos à Saúde ao Ambiente e Formas de Controle”. Os cursos vão acontecer nos dias 10, 11 e 12 de abril, no próprio auditório do Sebrae e são destinados aos profissionais da engenharia maranhense. As inscrições já estão abertas na assessoria de comunicação do Crea-MA, com Ellen Karine, bem como detalhes dos cursos e outras informações pelo fone (98)2106-8319.

A ministrante dos cursos é a professora Gilvanda Silva Nunes, química industrial, engenheira agrônoma, doutora em Química Analítica Ambiental, consultora e multiplicadora do Sebrae e coordenadora do Núcleo de Análise de Resíduos e Pesticidas do Departamento de Tecnologia da Ufma.

O de Meio Ambiente foi dividido em três partes para melhor compreensão: Aspectos e Impactos Ambientais, Ferramentas de Controle e Gestão e Desenvolvimento Sustentável. Nestes cursos serão abordados ainda Estudos de Impactos Ambientais – Eia/Rima, Sistema de Gestão Ambiental, políticas de governo, aplicações para conservação ambiental no Brasil e Educação Ambiental: instrumento para a sustentabilidade da sociedade.

Comments (0)