Twitter
RSS

Crédito imobiliário avança em todo país

Os bancos já começam a acompanhar as construtoras no processo de expansão para regiões fora do eixo Rio-São Paulo. Em janeiro, o volume de recursos de financiamento imobiliário destinados para a região Norte representou 24% do total direcionado para a construção de unidades habitacionais, com um total de R$ 209 milhões. Para o Nordeste foram outros R$ 177,9 milhões, mais de 20% do total.

Ao longo de todo o ano passado, o volume de empréstimos para o Norte e Nordeste, incluindo também pessoas físicas, representou 10% do total. A participação mais do que dobrou em relação aos 4,25% destinado em 2004. O Centro-Oeste subiu de 5% para 6,42% no mesmo período.

Os bancos estão seguindo a elevação da oferta de imóveis nessas regiões, há uma demanda importante em todo o Brasil e está sendo explorada.

No Norte, há um crescimento expressivo em Belém (PA). No Nordeste, o destaque é a Bahia, com avanço também em Pernambuco. E na região Sudeste, Espírito Santo também cresce. Os valores médios dos empréstimos também são menores. "Cerca de 20% a 25% menor do que em São Paulo".

Comments (0)