Twitter
RSS

Diferenças entre Compensado, Aglomerado e MDF

0
O COMPENSADO laminado é feito com lâminas de madeira, em geral de pinus ou de virola, coladas e prensadas para formar chapas com espessura de 4 a 20mm. Tem boa resistência mecânica.
No compensado sarrafeado, as lâminas internas são coladas em um sentido e a chapa externa é prensada em sentido diferente, o que deixa a placa mais resistente.
O AGLOMERADO é um painel feito com partículas de pinus aglutinadas com adesivo sintético, uma espécie de cola. Tem pouca durabilidade e nenhuma resistência à umidade.
O MDF é uma chapa de fibra de madeira com densidade média. É um aglomerado sofisticado, composto de fibras de pinus mais resistentes e compactadas com resina à alta pressão. É um produto mais resistente e com textura mais uniforme que os compensados e aglomerados.

DICA DO DIA: Aplicação de Porcelanato

0
O porcelanato é uma peça formada de argila, feldspato e corantes, queimada a mais de 1.250ºC, e é submetida a pressões de compactação acima das utilizadas pelas cerâmicas convencionais. Sua versão tradicional é sem esmaltação, com massa apresentando características homogêneas.
Por sua alta resistência à abrasão profunda, ao gelo, aos ácidos e álcalis, alta impermeabilidade e uniformidade de cores, o porcelanato é indicado para ambientes de alto tráfego, podendo também ser instalado em ambientes residenciais, piscinas ou saunas.
Existem duas versões do porcelanato tradicional: fosco e polido. O primeiro é mais adequado para áreas que exigem um revestimento antiderrapante, como áreas externas ou rampas. O polido difere por sua textura superficial, totalmente brilhante.
O porcelanato possui uma absorção de água próxima de zero, e requer a utilização de uma argamassa com maior aderência. O rejuntamento deve ser aplicado somente 48 horas após o assentamento das peças e com um produto específico às suas características, como argamassa colante aditivada com polímeros, mantendo estreitas as juntas de dilatação, com o mínimo de 2mm para áreas internas e 5mm para áreas externas, principalmente em fachadas.
A limpeza, que deve ser constante, pode ser feita com água e sabão, saponáceo ou água sanitária.

Caminho de Pedras

0
Revestimento feito com o assentamento de seixos, é um trabalho demorado (um bom pedreiro gasta um dia inteiro, no mínimo, para cobrir 6m²), pois as pedras tem de ser colocadas com capricho, uma a uma.
A execução deve ser iniciada através da marcação, com sarrafos, dos limites do piso; em seguida, o solo é compactado e coloca-se uma camada de 5cm de concreto de consistência pastosa, trabalhando meio metro por vez; espetar os seixos até a metade de seu comprimento, bem próximos uns dos outros, nivelando-os com desempenadeira.
Não é necessário rejuntar; com o tempo, a poeira acumula sobre o cimento e cria uma pátina.
A limpeza da sujeira grossa é feita com uma vassoura de piaçava.os compensados e aglomerados.

Cores de Segurança

0

Pra quem já conhece não custa relembrar, mas pra quem não sabia...